Poetas selváticas participam de sarau nesta sexta no Quintal Armorial

Por Mabel Dias

 

A literatura e a poesia estão em ebulição em João Pessoa. Em outubro, João Pessoa recebe o encontro “Mulherio das Letras,” que vai reunir cerca de 500 mulheres na Paraíba para discutir literatura e arte.

E nesta sexta-feira, 26, as poetas Débora Gil Pantaleão e Anna Apolinário promovem o “Sarau Selváticas” no Quintal Armorial, às 19h, no bairro do Castelo Branco. A entrada é gratuita.

De acordo com as organizadoras, o “Sarau Selváticas” surge, então, em meio a esse paradoxo de trazer aos locais da cidade autoras que estariam escondidas nessa selva, enfatizada pelo universo patriarcal em que ainda vivemos. Ao mesmo tempo, esse encontro vem com fôlego para que essas autoras apareçam cada vez mais no meio literário.

“Mulheres, feras plenas, sangrando na selva urbana, alquimistas do verso, soberanas senhoras de si. Com a língua atiçada, queremos o açoite; neste quintal armorial, estalar o poema no corpo feito fogo.”, diz um trecho do convite para o evento.

Além das organizadoras, também estarão presentes ao evento, as escritoras, Aline Cardoso,  Jennifer Trajano, Letícia Palmeira, Moama Marques, Natália Luna e Renata Escarião. A cronista Mayara Vieira estará expondo seu artesanato.

Confira a página do evento no facebook e confirme sua presença: https://www.facebook.com/events/1264455017006453

 

livros

Autor: senhoradaspalavrasblog.wordpress.com

Jornalista pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), integrante do Coletivo Intervozes, produtora e apresentadora do programa Alô, Comunidade na rádio Tabajara AM e em busca de seu lugar ao sol. Email: mabeld38@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: